domingo, 31 de outubro de 2010

Cá estamos


Não há grandes novidades: trabalho-casa, casa-trabalho. "X-Factor" ao sábado, "Sunday League" ao domingo, poker à segunda,  "Ídolos" à terça, "PES" toda a semana, Benfica quando joga e cozinhar dia-sim, dia-não. O de sempre...

Fora o de sempre, hoje, enquanto a Vanessa trabalhava, conheci outro tuga que por cá anda: boa gente. Depois fomos a um cineminha e vimos pela primeira vez um filme em 3D: é mais ou menos.

Esta semana, terei pela frente uma "maratona" de quatro dias seguidos a trabalhar, deixando a folga para 6ª feira, onde um voo Londres-Porto me espera. Depois... bom, depois temos o anual fim-de-semana velhaco com a maltinha da faculdade: este ano com 16 participantes. Aos restantes 15 quero apenas dizer que tenho andado a treinar para o paintball e vou dar tudo.

P.S. - Seis meses depois, e desde as duas horas da madrugada de ontem, o relógio do carro da Vanessa voltou, finalmente, a estar certo. Pelo menos pelos próximos seis meses... 

domingo, 24 de outubro de 2010

Em terra de cegos

Dois golos, uma assistência em lance de 2xGR, um livre ao barrote e muito qualidade, contra a equipa que ia em segundo: hoje poderei ter sacado a melhor exibição pelos Kendal Old Boys. Também foi o melhor campo que apanhei desde que cá estou com uma relvinha cortada, baixinha, húmida, sem altos e baixos: um luxo no UK. E mesmo a própria equipa deverá ter sacado o melhor jogo do último ano.

Desculpai a falta de humildade, mas é um crime se não for o melhor em campo. O que por si só não diz muito, dada a qualidade geral da Sunday League.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais uma acreditação


Ontem foi dia de estudo no Double Reynolds.

Há uns tempos tínhamo-nos inscrito num curso para ficarmos acreditado a dispensar, no UK, a contraceção (agora é assim que se escreve, n'é?) de emergência de forma gratuita, em determinadas situações. Há duas semanas foram as aulas, hoje foi a avaliação.

Foi muito diferente de quase todas as avaliações a que já me sujeitei. Em vez de um teste escrito, tínhamos quatro cenários reais, cada um com uma jovem diferente com quem nos sentávamos durante 15-20 minutos, a conversar. Elas traziam o papel delas ensaiado e nós, durante cada conversa, tínhamos que lhes arrancar a informação de que necessitávamos para tomar uma decisão, decidir em conformidade e a partir daí garantir que uma série de conselhos eram dados.

Basicamente, quatro simulações exactas daquilo que, precisamente, ficámos acreditados a fazer. Ainda para mais com os avaliadores, mais do que a "cascarem", a darem opiniões construtivas no final. Foi bom e é mais um serviço que podemos prestar.

P.S. - Esta semana foi um passeio: 2ª - Férias; 3ª - Reunião (para os chefes porem um bocadinho mais de pressão nos managers), 4ª - Folga; 5ª - Vá... lá fui à farmácia; 6ª - Isto de manhã, PES à tarde; Sábado - com uma semana destas era um crime não fazer horas-extra. 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Do casório

Quanto ao casório: medianinho, medianinho! Isto é, não foi mau... mas esperava-se que o Kid abrisse mais o livro. Em especial, depois de ver a qualidade de actuação com que o artista nos brindou, no seu Rasganço, há cinco anos. 

Mas, pronto, sempre se juntou uma equipinha engraçada e isso é sempre bom. Aí ficam alguns registos:






É engraçado ver como as fotos documentam uma clara proporcionalidade inversa entre a hora a que são tiradas e a compostura dos intervenientes - e com esta acabo de dar um nó à cabeça do Pêra.

Casaram o Kid

De seu nome Telmo Lage, conhecido entre as gentes locais simplesmente como Kid, foi visto pela última vez enquanto solteiro, sábado último, pelas doze horas, junto à Capela da Universidade. Apresentava, à hora da ocorrência, calças e casaco preto, camisa branca, gravatão cinza e cara fechada.

Diz quem não se refugiou nas minis do bar de Direito e teve paciência para assistir à cerimónia, que na hora H (e contra as previsões das casas de apostas) foi leão e deu mesmo o "sim".  

É mais um que tomba... mas pelo menos vai passar uma semana ao México!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Londres outra vez

Papai e mamãe vieram cá passar uma semana e eu fui com eles a Londres passar uns dias. Nada de novo: vimos o de sempre. Acho que eles gostaram.

Pelo meio, ainda nos cruzámos com o Desailly, nos Harrod's, mas a criança estava demasiado ocupada nas compras para tirar uma foto com a maltinha. Harrod's, por sua vez, que é daqueles sítios giros para um gajo se lembrar do quanto é pelintra. 

O meu pai (e eu até tenho alguma vergonha de dizer isto) é que também é como o Desailly: não pode sair á rua sem ser reconhecido. Só que como, por manifesta falta de sorte, o máximo jogou foi no U.D.Chelo, não nega fotos a ninguém. Vai daí, aceitou tirar uma com um moço que nos encontrou num Mac, em Westminster. Aí fica: